INAUGURAÇÃO DA CYBER SALA AMO-SIM

Na nesta data foi inaugurada a CYBER SALA AMO-SIM. A reestruturação do laboratório de informática somente foi possível pela parceria financeira do CONDECA- Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente e empenho político do Deputado Fernando Cury, atual presidente do CONDECA intermediado pela articulação da Prefeitura na pessoa do prefeito Lucas Pocay, sua assessoria o Secretário de Governo Santiago de Lucas Angelo e Secretário Municipal de Assistência Social Felipe Pereira Ramos e do Vereador Abel Diniz Fiel.

A CYBER SALA AMO-SIM é o resultado de um projeto da AMO-SIM, que participou da seleção estadual concorrendo com mais de 600 projetos sociais, sendo um dos 223 projetos que foram selecionados pelo Condeca, que transferiu recurso financeiro apoiando projetos de atendimento a crianças e adolescente.

Vale ressaltar que este apoio financeiro a projetos sociais são possíveis por meio da destinação de parte do Imposto de Renda do Bem, de acordo com a Lei Federal nº 8.069 de 13/07/90, onde os limites de destinação são de 1% para pessoa jurídica e 6% para pessoa física do total do Imposto de Renda Devido depositados na conta do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo.        

O projeto proporcionou a reestruturação de um antigo laboratório de informática em ambiente propício à inclusão digital, com a aquisição de novos equipamentos de informática, transformando o espaço existente em uma cyber sala. Onde foi readequado o espaço físico com adaptações e instalações dos novos 41 computadores, 01 impressora colorida, com lousa digital, instalação fixa de data show e sistema home theater, a fim de que o laboratório esteja preparado com os materiais necessários para o uso efetivo dos computadores e seus aplicativos na inclusão digital dos adolescentes atendidos pela a AMO-SIM.

A CYBER SALA AMO-SIM esta conectada à internet banda larga e oportunizará que os adolescentes acessem informações e pesquisas de novas tecnologias e aprofundamento de conhecimentos profissionalizantes. Além da realização das atividades socioeducativas planejadas em grupos de atendimentos dos serviços prestados pela AMO-SIM.