FORMATURA GUARDA MIRIM DE OURINHOS TURMA II 2019.

          Em 17 de outubro de 2019, em uma tarde extremamente quente, o Presidente da AMO-SIM, Max Jardim Arce,  teve a honra de receber na Sede da Entidade mais de 400 pessoas para a solenidade de formatura dos novos Guardas Mirins.

          Compareceram também diversas autoridades Militares e Civis, inclusive o Sr Fernando Henrique Mella Ribeiro, autor do hino de Ourinhos e também do Hino da Guarda Mirim e claro, os personagens principais: 135 adolescentes que passaram a ingressar oficialmente o gigantesco quadro  de contingente dessa Entidade , que ao longo de 50 anos de existência, formou e encaminhou profissionalmente  mais de 57.000 jovens ourinhenses, hoje, muitos deles até aposentados. A turma II 2019 formou-se com um alto desempenho de aprendizagem durante os exaustivos 90 dias de Curso de formação,  ministrado por diversos profissionais, preparando-os para o mercado de trabalho cada vez mais exigente. Devido a esse trabalho que já é realizado a mais de meio século, Ourinhos possui um dos menores índices de jovens envolvidos com Ato Infracional  no Estado de Sao Paulo. Parabéns Guardas Mirins, Parabéns pais pela confiança em nós depositada e obrigado a todos os empresários ourinhenses que oferecem essas oportunidade de uma atividade laboral aos nossos adolescentes, que os tira do ócio diário e ajuda a construir um verdadeiro cidadão.

          Em tempo, queremos destacar também a  presença do Sr Diógenes Corrêa Leite, presidente da Associação Comercial de Ourinhos, o qual também foi homenageado como Paraninfo da Turma  de formandos