Zona Azul - Continuação

 

 

A  Guarda Mirim de Ourinhos iniciou suas atividades no trabalho de encaminhamento aos jovens Ourinhenses , oficialmente em outubro de 1971 e de lá até aos dias de hoje, segue fielmente com a sua missão de proporcionar aos jovens Ourinhenses oportunidades iguais à quem a vida deu caminhos diferentes. Saiba mais sobre a nossa historia acessando nosso portal:
http://www.amosim.com.br/historia.

  A  AMO-SIM é uma Entidade Filantrópica  sem fins lucrativos ,com a missão de proporcionar aos jovens Ourinhenses a oportunidade do primeiro emprego, inserindo-o no Mercado de Trabalho após ser admitido como aluno em um Curso  Preparatório  na Sede da Entidade, que o capacita a enfrentar o Mundo Profissional com o máximo de conhecimento possível.
   A AMO-SIM recebe anualmente em torno de 600 adolescentes de ambos os sexos, em sua grande maioria jovens oriundos de famílias carentes e de baixa renda familiar e lhes fornece, durante o período de curso tudo o que precisa para o aprendizado metódico de uma profissão.
   A arrecadação  com a venda de cartões de Zona Azul é fundamental para que esse projeto continue e esses valores arrecadados são destinados ao pagamentos dos custos com lanches diários, Orientadores e outros profissionais que são empregados para apoio social e psicológicos destes jovens adolescentes.
   Ourinhos, se comparada a cidades de mesmo porte vizinhas nossas chega a possuir 70% menos de jovens adolencentes envolvidos com a criminalidade e Atos Infracionais. Essa quantia que você paga pelo cartão de estacionamento tem um valor imensurável para cada um destes jovens que em muitas vezes,  em tão tenra idade acabam por assumir de forma velada a responsabilidade até pela sua própria família. Quando um usuário deixa de pagar o cartão de estacionamento, não somente deixa de cumprir uma Lei municipal para que todos tenham o mesmo direito de Estacionar no centro da Cidade, mas também colabora, indiretamente para que centenas de jovens anualmente percam a oportunidade de serem promovidos pessoalmente e fiquem mais próximos de caminhos que os levam para o mal.
   Associação Mirim de Ourinhos e Serviço de Integração de Meninas há 50 anos promovendo o jovem de ourinhos a uma oportunidade na vida. SUA COLABORAÇÃO NA COMPRA DO CARTÃO DE ZONA AZUL É FUNDAMENTAL PARA A SUA FORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL.